O Museu Histórico de Santa Catarina, unidade museológica administrada pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no Palácio Cruz e Sousa, em Florianópolis, tem, pela primeira vez em sua história, a Política de Aquisição e Descartes de Acervos aprovada por meio da portaria nº 43, de 11 de novembro de 2015. O documento normatiza o crescimento equilibrado do acervo do Museu constituído por bens culturais de natureza museológica, arquivística e bibliográfica.
A política institui como objetivos estratégicos estabelecer critérios de seleção e aquisição de acervo; regulamentar o processo de integração de objetos ao acervo; e traçar diretrizes para o descarte de acervo. O documento foi desenvolvido pelo Grupo de Trabalho para Elaboração do Plano Museológico do Museu Histórico de Santa Catarina (GTPM/MHSC), em consonância com o Estatuto de Museus, entre outros documentos legais, no período de maio a outubro de 2015, cumprindo, assim, mais um dos objetivos do grupo para o planejamento da instituição.
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Fonte: Assessoria de Comunicação FCC