FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) está realizando uma pesquisa até o dia 16 de junho sobre os museus que participaram das atividades da 12ª Semana Nacional de Museus. O questionário irá ajudar o Ibram a conhecer melhor cada museu, as características e potencialidades da sua atividade, a relação com agentes da economia local e o envolvimento da comunidade na participação da Semana. Dessa forma, o retrato dos museus brasileiros é percebido com maior precisão, o que facilita tanto a avaliação como elaboração e execução das próximas edições. 
 
O questionário da Pesquisa da 12ª Semana Nacional de Museus é de fácil preenchimento e semelhante ao das edições anteriores (oito blocos, totalizando 40 questões) e pode ser preenchido clicando aqui. A intenção é possibilitar o acompanhamento histórico dos dados e a geração de informações consistentes. Você pode acessar os resultados da última pesquisa neste link.
 
Sobre a Semana Nacional de Museus
 
A Semana Nacional de Museus é uma ação de promoção e divulgação dos museus brasileiros coordenada pelo Ibram que acontece anualmente em todo o território nacional em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Para tanto, o Ibram empreende um conjunto de ações que visa a mobilização dessas instituições a partir de uma programação especial em torno do tema sugerido pelo ICOM, que em 2014 foi "Museus: coleções criam conexões". 
 
Em meio à intensa divulgação promovida pelo Ibram e ao esforço individual de cada museu que participa da iniciativa, os resultados da Semana têm se mostrado mais positivos a cada ano, considerando o aumento do público, do número de eventos cadastrados e da participação dos museus. Esse estímulo traz também benefícios significativos para essas instituições, como o fortalecimento da sua imagem, o envolvimento da comunidade, o aumento da sua visibilidade, entre outros. 
 

Fonte: Ibram